Parceria do IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas

Parceria do IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas

Atualizado em 03/08/2021
Por Cíntia Tanure

Parceria do IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas

Atualizado em 03/08/2021
Por Cíntia Tanure
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Parceria do IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas

A Escola de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas foi fundada em 1959 com o objetivo de implementar o ensino de Pós-Graduação Médica. A Escola foi fruto do idealismo de um grupo de médicos, livres docentes da tradicional Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil.

O Instituto formou desde então mais de 16.000 alunos de 75 nacionalidades, tornando-se referência nacional e internacional no ensino de Pós-Graduação Médica.

Em setembro de 2019, o Instituto Carlos Chagas recebeu o Credenciamento do Ministério da Educação como Instituição de Ensino Superior com conceito de alta qualidade, estando assim apto a certificar os cursos de Pós-graduação Lato Sensu.

Considerando a importância do Instituto Carlos Chagas na Pós-Graduação Médica, é com grande satisfação que o IBDPAC celebra parceria com o Instituto com vistas ao desenvolvimento de atividades de cunho científico e acadêmico.

No dia 5 de agosto, acontecera o webinar de lançamento da parceria entre o IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas com o tema “Nova cultura em saúde: construindo alianças entre pacientes e profissionais”. O evento contara com a participação da Profª. Aline Albuquerque diretora do IBDPAC, do Dr. Ricardo Cavalcanti diretor do Instituto Carlos Chagas, participará também Taíssa Barreira, advogada, mestranda e membro da Comissão da Saúde (OAB-RJ).

O evento marca o início dos trabalhos entre os dois Institutos em prol da disseminação de um novo modelo de relação entre os profissionais de saúde e os pacientes, pautada na parceria e na tomada de decisão compartilhada, conferindo ao paciente o papel de protagonista do seu cuidado em saúde.

Parceria do IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas

Cíntia Tanure, aqui no Blog.
Enfermeira formada pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Administração Hospitalar e Mestrado em Enfermagem pela Universidade de Brasília com foco no conflito da tomada de decisão em saúde do adulto. Trabalhou por mais de 15 anos como enfermeira assistencial em reabilitação motora de adultos e pediátrica, com experiência em oncologia ambulatorial, internação e cuidados paliativos em adultos. Membro do Comitê Hospitalar de Bioética Hospital de Apoio de Brasília.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Parceria do IBDPAC e o Instituto Carlos Chagas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close-link
Share This