Telemedicina e Direito dos Pacientes – Observatório Direitos dos Pacientes

Atualizado em 04/05/2021
Por Aline Albuquerque

É com imensa alegria que compartilhamos mais um lançamento: Telemedicina e Direitos dos Pacientes., do Observatório Direitos dos Pacientes do Programa de Pós Graduação em Bioética da Universidade de Brasília, com apoio do IBDPAC.

Do  ponto  de  vista  do  Direito  do  Paciente, a  telemedicina  apresenta  uma  série  de desafios  que  são  objeto deste  documento, que  tem  como  objetivo central  articular  o  campo  do  Direito  do  Paciente  com  a  provisão de  cuidados  em  saúde  no contexto  da  telemedicina,  de  modo  a  contribuir  para  informar  pacientes, familiares  e profissionais  de  saúde  acerca  da  importância  de  tais  direitos  no  contexto  da  telemedicina.

Telemedicina e Direito dos Pacientes – Observatório Direitos dos Pacientes

Aline Albuquerque, aqui no Blog.
Professora do Programa de Pós-Graduação em Bioética da Universidade de Brasília. Coordenadora do Observatório Direitos do Paciente da Universidade de Brasília. Pesquisadora Visitante na Universidade de Oxford. Pós-doutorado pela Universidade de Essex. Doutorado em Ciências da Saúde. Autora dos livros Bioética e Direitos Humanos, Direitos Humanos dos Pacientes e Capacidade Jurídica e Direitos Humanos. Membro da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente. Membro do Comitê Hospitalar de Bioética do Grupo Hospitalar Conceição e do Comitê Hospitalar de Bioética do Hospital de Apoio de Brasília. Membro do Redbioética da UNESCO.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Telemedicina e Direito dos Pacientes – Observatório Direitos dos Pacientes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This