Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021

Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021

Atualizado em 21/09/2021
Por Cíntia Tanure

Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021

Atualizado em 21/09/2021
Por Cíntia Tanure
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021

No 17 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021. O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o ano de 2021 foi Cuidado Materno e Neonatal Seguro. O slogan da campanha deste ano – Aja agora para um parto seguro e respeitoso! – convoca a todas as partes interessadas para que acelerem as ações necessárias para garantir um parto seguro e respeitoso.

À convite da SOBRASP o IBDPAC integra uma Aliança Nacional junto a mais 37 entidades que realizam campanha nacional para conscientizar instituições e profissionais de saúde da importância de estarem inseridos na promoção da segurança da paciente e do neonato.

Em colaboração, integrantes do IBDPAC realizaram Webinar durante o mês de setembro que estão disponíveis para livre acesso no canal de vídeos da SOBRASP, com temas relacionados aos direitos da gestante da puérpera e do neonato. Realizou além disso, material explicativo de divulgação livre sobre três temas de relevância: 1) Direito da Paciente gestante e o Parto Seguro e respeitoso, 2) Direitos do neonato ao Cuidado em Saúde seguro e 3) Tomada de decisão compartilhada para o Parto Seguro e Respeitoso.

O compromisso de garantir um parto seguro e respeitoso deve balizar as ações de todos os profissionais envolvidos no cuidado.

Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021

Cíntia Tanure, aqui no Blog.
Enfermeira formada pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Administração Hospitalar e Mestrado em Enfermagem pela Universidade de Brasília com foco no conflito da tomada de decisão em saúde do adulto. Trabalhou por mais de 15 anos como enfermeira assistencial em reabilitação motora de adultos e pediátrica, com experiência em oncologia ambulatorial, internação e cuidados paliativos em adultos. Membro do Comitê Hospitalar de Bioética Hospital de Apoio de Brasília.

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários sua opinião sobre: Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

close-link
Share This